Agradecer o pouco para merecer o muito…

Compartilhe este artigo

Você já parou para agradecer hoje? Isso mesmo, agradecer…

Agradecer pela cama onde dormiu, pelo banho que tomou, por andar, enxergar, ouvir e falar… Agradecer por sua família, amigos, clientes e pessoas especiais… Agradecer pela sua fé, o alimento, por ler e escrever.

Certamente existe uma infinita lista de agradecimentos. Coisas simples e aparentemente comuns, que fazem uma grande diferença na vida exigindo o sábio exercício de agradecer o pouco para merecer o muito.

Durante uma entrevista de televisão, perguntaram para um astronauta, o que ele sentiu falta da terra após permanecer mais de três meses no espaço. O astronauta pensou e emocionado respondeu que sentiu falta de caminhar, pedalar de bicicleta, do cheiro da grama molhada, da chuva, do cantar dos pássaros e do abraço da sua família.

Observe acontecimentos e fatos que estão neste momento à sua volta. Pode ser o cantar de um pássaro, o barulho da chuva, o vento que toca o seu rosto. É incrível como algumas pessoas precisam perder para aprender a dar valor. Então procure sempre lembrar: você não tem que perder para dar valor. Você tem que dar valor para não perder.

Compartilhe este artigo

Continue lendo...