Pare de procrastinar uma mudança…

Compartilhe este artigo

O escritor e professor Zig Ziglar relata que um homem ganhou um violino. Ele levou o presente para casa e leu o manual de instruções, que ensinava a primeira instrução de como posicionar a mão esquerda e a mão direita no instrumento musical. Ficou um longo tempo insistindo em fazer somente aquele movimento, conseguindo extrair um som estridente e apavorante.

Certo dia, a esposa foi assistir um concerto musical e ficou impressionada com a performance e o desempenho do violinista. Olhava de maneira deslumbrada a agilidade como aquele músico movimentava as mãos, mexia os dedos e conseguia extrair vários sons incríveis e surpreendentes.

Regressando para casa, compartilhou com o esposo o que assistiu e se ele aceitava participar de uma escola de música, aprendendo a maneira correta de tocar o violino. Disse ela ao marido que estava curiosa em saber, por que aquele músico movimentava tanto as mãos, enquanto o marido deixava as mãos o tempo todo no mesmo lugar.

Ele olhou para a esposa e com um tom de convencimento disse: “É fácil! Aquele músico ainda está procurando uma posição certa para tocar. Eu por outro lado já encontrei a minha posição certa de tocar o violino”.

Quantas reflexões e insights podemos extrair desta história… Para algumas pessoas as justificativas são comuns, porém para outras pessoas, mudar significa aprender algo novo.

Lojistas, lideranças, estudantes e profissionais de várias atividades, durante muito tempo tocam a vida sempre com os mesmos movimentos, justificam que nasceram assim, cresceram assim e vivem assim…

Procure novas soluções para os velhos problemas com o propósito de não ficar parado no tempo. Pare de reclamar, de sempre tocar a vida com os mesmos movimentos e de procrastinar uma mudança.

Lembre-se: a mudança faz parte da vida, por isso, muitas pessoas querem a mudar, porém não aceitam pagar o frete.

Compartilhe este artigo

Continue lendo...