Como Diferenciar equipes de vendas

Como Diferenciar equipes de vendas Artur Ximenes

Compartilhe este artigo

Como sua equipe de vendas pode se diferenciar nesse ambiente extremamente competitivo, digital e com clientes super ofertados, assediados e exigentes em que vivemos?

Não existem receitas, respostas prontas ou fáceis para esse questionamento. O espectro de vendas é gigantesco e cada segmento tem a sua realidade e particularidades. O que está claro e fácil de concluir, é que vender está exigindo um nível de atenção, preparo, planejamento, objetividade e execução enormes, e que os espaços para o amadorismo estão cada vez mais curtos.

Prosperar na “profissão de vendas” está exigindo um bom repertório de conhecimentos, habilidades relacionais, emocionais, posicionamento, postura, estratégia, um grande senso de oportunidade e muito profissionalismo.

Ou você se dedica e se joga de cabeça ou vai fazer parte de um grande time de vendedores substituíveis no mercado.

Seguem os 4 “C” de vendas que, independente da ocasião, circunstancias e segmento que você e sua equipe atue, podem ajudar a te colocar numa posição de relevância em relação a seus concorrentes.

CONSTÂNCIA: Independentemente do momento, continue visitando, ligando, propondo, agendando, prospectando, sempre! Com disciplina, perseverança, persistência, fé, otimismo e trabalho inteligente, em algum momento o seu esforço e empenho vão encontrar a sorte. Sim, a sorte existe, acredite! Existem dois tipos de sorte, a que você precisa construir e lutar por ela e a sorte divina, opte por fazer merecer as duas. E outra, “Quem não é visto ou não está conectado com seus clientes, não é lembrado!”. VENDER É AÇÃO.

CONSISTÊNCIA: Num ambiente lotado de pessoas na média, “medíocres”, mantenha-se atualizado, bem informado, focado e acima da média. Administre com sabedoria o seu tempo, sua grana, seus números e indicadores de performance, tenha em mente, que a concorrência vai atuar e se estabelecer em todos os momentos em que você não for o melhor que pode ser! Quanto mais você se prepara, conhece e domina o que faz, mais próximo da sorte você fica. Profissionais consistentes se tornam relevantes nas mentes dos clientes, otimizam seus esforços, recursos, vendem mais e melhor.

CONTUNDÊNCIA: Esteja atento para perceber, atuar, efetivar e potencializar todas as oportunidades e possibilidade existentes, mantenha-se focado nas metas de hoje e já olhando para as metas de amanhã. Não se distraia, feche todas as vendas possíveis, não se economize. Lembre-se que não existem oportunidades perdidas, e que se você não se apropria da verba de compra e prateleiras de seus clientes, a concorrência vai. Efetividade!

“Todos os dias na África, um leão acorda sabendo que vai ter que correr muito se quiser sobreviver, da mesma forma que um cervo, cada um pelos seus motivos! Uma para ter o que comer, e outro para continuar vivo.

COERÊNCIA: O ambiente de vendas está cada vez mais justo e com pouca tolerância aos erros, a ineficiência, a acomodação, ao amadorismo e as mentiras e embromações. Valorize ao máximo cada oportunidade e tempo com seus clientes, contratantes e parceiros, ninguém tem mais tempo a perder quando se trata de negócios. Esteja 100% comprometido com o seu sucesso, do seu contratante, parceiros e clientes. Um extraordinário ano a todos nós. Vendas movimenta o mundo.

Compartilhe este artigo

Continue lendo...