Palestrantes

Home
Palestrantes

    Luiz Carlos Prates

    É psicólogo por opção e jornalista por vocação. Possui em sua bagagem, 50 anos de carreira, dos quais completa em 2011, 30 de mídia catarinense. Já atuou em empresas como RBSTV, Diário Catarinense, CBN, Hora de Santa Catarina, Guaíba AM, TV e Rádio Eldorado, Rede Record, Rádio Gaúcha, O Pioneiro e Diário Gaúcho, além de concorridas palestras de motivação, mercado e educação, em todo o Estado. Hoje é contratado do Sistema Catarinense de Comunicação (SCC), onde participa diariamente do SBT Meio Dia.

     

    A PALESTRA

    - Como ser Diferente no Mundo dos Iguais - São discussões de casos, personalidades e empreendimentos vencedores. Numa sociedade em que quase todos usam dos mesmos processos para vender mais e ter mais sucesso nos negócios, o que pode fazer diferença? São usados muitos exemplos citados e comentados pela imprensa. É a observação do jornalista, do consumidor e do psicólogo. Serão destacados temas relacionados ao mercado de trabalho, comportamento, relacionamentos, comunicação, a mulher no trabalho, na família e na sociedade, etc. 

     

    - Competência, Personalidade e Paixão - São abordagens sobre estresse profissional, desânimos existenciais que prejudicam o aprendizado, a criatividade nos negócios e a saúde, e o surgimento de doenças psicossomáticas. Tudo o que pode levar as pessoas a administrarem melhor as informações que recebem e obterem sucesso através de suas habilidades - aplicadas ao trabalho e à vida pessoal.

    - O Poder do Entusiasmo - atraindo o sucesso através de uma atitude positiva perante a vida. Como não desanimar diante das notícias ruins que nos cercam diariamente. Como se destacar apesar das adversidades do dia-a-dia e transformar dificuldades em desafios que transformam pessoas comuns em vencedores tanto na vida profissional quanto no aspecto pessoal.  

    Mulheres: condicionamentos e verdades. É uma palestra que trata, antes de mais nada, da diferenciada educação dada na infância a meninos e meninas. As diferenças, que são culturais, ainda não foram desfeitas, como consequência a mulher é ainda tratada como a segunda voz na sociedade... A palestra trata das habilidades naturais da inteligência feminina e de como essa habilidades lhes podem ser um formidável diferencial no mercado de trabalho. A saúde da mulher, a mulher e o amor, a mulher e as consequências dos milenares - e maus - condicionamentos religiosos. Mulher, instrução, qualificação e independência financeira... a mulher, livre, a mulher emancipada, a mulher mulher, a mulher. Tudo muito bem exemplificado por casos e histórias do cotidiano revelado pelos jornais, revistas, ciência e observações do jornalista no cotidiano da vida... mais ou menos isso, por certo, muito mais... 

    EDUCACIONAIS

     - Família e Escola, a parceria do sucesso

    - Jovens, profissão e futuro

    - Como Ser Diferente no Mundo dos Iguais 

    Estes temas estão abertos a modificações de acordo com as necessidades do cliente.



    Entre em contato com Luiz Carlos Prates

    Receba mais informações sobre Luiz Carlos Prates.