Palestrantes

Home
Palestrantes

    Diogo Portugal

    É um humorista brasileiro.

    Faz espetáculos de stand-up comedy, nos quais apresenta textos de autoria própria, e interpreta diversos personagens.

    Diogo Portugal é um dos nomes que representam a nova cara do humor brasileiro. Versátil, ele vai do Stand-Up Comedy – a chamada comédia de cara limpa, sem figurinos ou personagens – às tradicionais esquetes, encarnando os tipos mais hilários e diferentes. Criativo, apresenta textos originais, escritos por ele mesmo. Rápido, tem como forte característica a capacidade de improvisação durante as apresentações, criando a partir de situações que acabaram de acontecer, com grande presença de espírito e jogo de cintura. 

    Já foi finalista do primeiro Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro, ao lado da comediante Claudia Rodrigues (do programa A Diarista). Também foi finalista do concurso de humoristas do Fantástico, em 2005. 

    Mas além de estar conquistando reconhecimento com seu trabalho em todo o país, Diogo Portugal também movimenta o ambiente do humor nacional, formando platéia e dando projeção a outros artistas. Ele é criador e curador do Risorama, maior festival humorístico da América Latina, que acontece todos os anos durante o Festival de Teatro de Curitiba. Em três edições, o Risorama já reuniu uma verdadeira seleção brasileira do humor, com os maiores nomes da atualidade. Recentemente, Portugal lançou nacionalmente pela editora Nossa Cultura o audiolivro “Clube da Comédia Stand-Up”, o primeiro CD de humor no estilo Stand-Up Comedy no Brasil. 

    Com um vasto repertório sobre os mais variados temas, Diogo Portugal tem arrancado gargalhas e interagido com as mais diversas platéias por todo Brasil. Certamente você ainda vai rir muito com ele.

     

    A PALESTRA

     SHOW DE HUMOR

    Esse humor versátil torna o espetáculo de Diogo Portugal uma atração diferenciada para eventos sociais ou empresariais. Nesses casos, o show pode ainda ser adaptado a um público específico, personalizando a apresentação. A partir de um briefing, podem ser criados textos de stand-up comedy, personagens, ou esquetes específicos.  



    Entre em contato com Diogo Portugal

    Receba mais informações sobre Diogo Portugal.