Palestrantes

Home
Palestrantes

    Leda Nagle

    Com 40 anos de televisão, Leda Nagle é mineira de Juiz de Fora. Sempre quis ser jornalista, é formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora, trabalhou, inicialmente, em jornais como O Jornal (Diários Associados) e O Globo. Na TV Globo, lançou o Bom Dia Rio e foi entrevistadora e apresentadora do Jornal Hoje durante 13 anos. Apresentou também o Jornal da Manchete (Edição da Tarde), fez um programa chamado Agenda, no SBT/Rio, e, na TV Educativa, um programa de entrevistas chamado Leda Nagle com Certeza. Foi editora-chefe e apresentadora do programa Sem Censura, na hoje TV Brasil, por quase 21 anos.

    Há quase 2 anos, atua no canal que criou no Youtube, que leva seu nome. No projeto, ela entrevista grandes nomes, como Zeca Pagodinho, Claudia Jimenez, Frejat, Marília Mendonça e Roberta Sá, na sala de suas casas, no Rio e em SP. Em 2018, uniu-se ao filho, Duda Nagle, no novo canal "Os Nagle". Leda Nagle ainda tem dois livros de entrevistas publicados: "Leda Nagle Com Certeza Melhores Momentos". E "Leda Nagle de Minas para o Mundo."

    PALESTRAS

    - Reinvenção
    Se reinventar é ter um novo olhar sobre si mesma, ou sobre si mesmo.
    Quem não se reinventa perde mais do eu ganha
    Se reinventar é preciso.
    Se reinventar não é mudar tudo. Pode ser mudar um pouquinho, de cada vez.
    A reinvenção é irmã da coragem e prima do prazer.
    Quem nunca se reinventa assinou contrato com o tédio.
    É preciso recriar o que está velho ou desatualizado
    Nada (exceto a morte) é tão definitivo que não possa mudar. 

    - Palestra ou curso "Aprendendo a dar entrevistas"

    Vivemos um tempo em que os likes, o aparecer, o mostrar seu trabalho faz parte da vida de uma pessoa bem-sucedida ou que busca a fama e o sucesso. Dar entrevista faz parte deste processo. É parte integrante da ideia de apresentar seu trabalho, suas ideias, suas teses, seus livros, seus cursos, seu canto. Mas ser o que os jornalistas chamam de "um bom entrevistado" requer mais do que conseguir ser convidado. Requer por exemplo, controlar a ansiedade, se preparar para a entrevista, do ponto de vista do conteúdo, saber que vai falar, falar para todos (ou seja, ser compreendido por diferentes classes sociais e níveis culturais), seduzir público e entrevistado na medida certa e até usar a roupa adequada para o horário e o local da entrevista. A ideia deste curso é preparar a pessoa para ser uma entrevistada que dê prazer a quem ouve, e que desperte em outros veículos a vontade de ter estas pessoas em outros programas ou matérias.  O "plus" do curo seria promover entrevistas, ao vivo, com seus alunos se entrevistando entre si, na parte prática, com análises e observações feitas por Leda Nagle. No caso das palestras, haveria meia hora de perguntas da plateia, tirando dúvidas.



    Entre em contato com Leda Nagle

    Receba mais informações sobre Leda Nagle.