Palestrantes

Home
Palestrantes

    Gustavo Mendes

    GUSTAVO MENDES nasceu na pequena cidade de Guarani, localizada na Zona da Mata de Minas Gerais. Com menos de 10 mil habitantes, o município tem muito orgulho do seu mais recente filho ilustre. E a recíproca é verdadeira. Gustavo não se esquece que foram os guaranienses os primeiros a vê-lo imitando Michael Jackson, quando ainda era criança. Das imitações do Rei do Pop ao teatro escolar, da formação de uma dupla sertaneja com o irmão ao ingresso no Teatro de Câmara, com dez anos de idade, o futuro humorista foi descobrindo sua verdadeira vocação: fazer rir.

    Em 2005, já morando em Juiz de Fora-MG, foi o comediante vencedor do Show de Talentos, promovido pela TV Alterosa (SBT Minas). Era o impulso que faltava para que ele se lançasse na aventura do primeiro show solo. Gerações, de 2006, começou a ser feito ao mesmo tempo da sua entrada para o grupo Artes Mineiras.

    Três anos depois, Gustavo criou o show Tarja Preta. Mais seguro dos seus caminhos, foi destaque no 6º. Festival de Piadas, promovido pelo Show do Tom, da TV Record. Dizendo assim, parece simples resumir o sucesso desta participação. Puro engano. Gustavo foi convidado a integrar o elenco do programa humorístico, no qual permaneceu por dois anos. A visibilidade obtida na televisão começou a se transformar em convites e propostas de trabalho. Em 2012, o “casseta” Cláudio Manoel lhe fez um convite tão desafiador quanto irrecusável: integrar o elenco do consagrado Casseta & Planeta, que àquela altura passava por grandes reformulações em busca do necessário revigoramento. Convite aceito, desafio lançado. Pelo que se pôde ver às sextas-feiras, após o Globo Repórter, escolha mais que acertada. Seus tipos receberam elogios de comediantes experimentados e, principalmente, contou com grande reconhecimento do público. Com o encerramento do Casseta & Planeta, Gustavo passou a enfrentar novos desafios, integrando, atualmente, o elenco do quadro "Tem Gente Atrás" do Domingão do Faustão.

    Show de Humor - MAIS QUE DILMAIS

    O que se pode dizer de Mais que Dilmais, o monólogo de humor de GUSTAVO MENDES? Que é um show completo, sem dúvida. Afinal, Mendes reúne no palco uma compilação de seus melhores textos, piadas, performances musicais ousadas, como, por exemplo, Maria Bethânia cantando funk, Alcione, Roberto Carlos e Ana Carolina em situações muito engraçadas. Melhor seria dizer, inacreditavelmente engraçadas, pois Gustavo cria o inusitado a partir do que pode ser visto como banal. Não para ele, é claro. Sua veia cômica e a vocação para o hilário não permitem. No entanto, o momento principal do espetáculo é a imitação que o ator faz da Presidenta Dilma Rousseff, personagem que lhe rendeu fama nacional. A imitação recebeu elogios do escritor Luís Fernando Veríssimo, do humorista Cláudio Manoel “Casseta” em entrevista ao Globo News em Pauta e da própria Presidenta Dilma Rousseff. O show Mais que Dilmais tem arrancado aplausos e gargalhadas por todo o país.

    As apresentações são sempre acompanhadas pelo músico mineiro Júlio Fonseca, que, com o teclado, dá o tom, efeitos e ainda mais vido ao monólogo de humor.



    Entre em contato com Gustavo Mendes

    Receba mais informações sobre Gustavo Mendes.