Palestrantes

Home
Palestrantes

    Paulo Storani

    - Atualmente é consultor de empresas na área de treinamento. 

    - Também é gestor público, exercendo o cargo de Secretário Municipal de Segurança Pública do Município de São Gonçalo no Rio de Janeiro. 

    - É Professor de cursos de Pós-Graduação em Gestão de Políticas de Segurança Pública das Universidades Estácio de Sá no Rio de Janeiro, do Curso de Pós-Graduação em Segurança Pública e Cidadania da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, do Curso de Pós-Graduação em Segurança Pública, Cultura e Cidadania da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais – FLACSO, e professor da matéria Liderança e Processo Decisório da Academia da Políc ia Militar e Escola Superior da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. 

    - É Capitão da Reserva da Polícia Militar do Rio de Janeiro e serviu no BOPE, onde foi Chefe da Seção de Instrução Especializada, Instrutor das disciplinas Liderança, Administração de Tropas Especiais, Instrução Tática Individual, Assalto Tático e Tiro nos Cursos de Operações Especiais. Coordenou 9º Curso de Operações Especiais do BOPE retratado no filme “Tropa de Elite”. No BOPE, ainda, exerceu a função de Subcomandante. 

    - Exerceu a função de Diretor de Recurso Humanos da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, onde estabeleceu a política de desenvolvimento de pessoas com base na gestão do conhecimento. Implantou o plano de carreira e o sistema de avaliação de desempenho, que se tornou referência para outras instituições similares. Implantou a Academia Corporativa que serve, hoje, de modelo para outras guardas municipais do país. 

    - Atuou como Assessor Especial para os Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro.

    - Atuou como consultor de Operações Especiais e treinou os atores do filme “Tropa de Elite”.

    - É Graduado pela Academia da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, como, também é Graduado e Pós-graduado em Educação Física.

    -  É Pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos e Administração Pública pela FGV-RJ.

    - É Mestre em Antropologia Social, titulado pela Universidade Federal Fluminense.

    - Possui o Curso de Operações Especiais do BOPE, o Curso de Negociação de Conflitos, o Curso de Tiro Policial, recebendo o título de “Mestre de Tiro”, o Curso de Ações Anti-Bombas e o Curso Técnico em Defesa Pessoal. Também possui cursos na área de segurança nos Estados Unidos e em Israel.

     

    A PALESTRA

    Tema: “Construindo uma Tropa de Elite”

    Sob a inspiração do filme “Tropa de Elite”, a palestra propõe estabelecer a relação entre a realidade do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM do Rio de Janeiro) e das empresas e atividades do mundo corporativo.

    O foco principal da abordagem é o que está além dos processos: o compromisso com a marca (empresa); o foco no resultado; o trabalho de equipe; a superação de limites - metas; a liderança mútua; e a auto-realização no cumprimento da missão – tarefa. 

    A interação entre o público e o ex-Capitão do BOPE Paulo Storani - Consultor do Filme, Coordenador do Curso de Operações Especiais, retratado no roteiro, e um dos oficiais que serviu de inspiração para o CAPITÃO NASCIMENTO, interpretado pelo ator Wagner Moura – tem como objetivo despertarem as pessoas para superarem os “desafios” do ambiente competitivo de trabalho, e para focarem a Liderança sob o aspecto dos “homens de preto” do BOPE.



    Entre em contato com Paulo Storani

    Receba mais informações sobre Paulo Storani.