Palestrantes

Home
Palestrantes

    Paulo Henrique Amorim

    Nasceu no Rio de Janeiro e é formado em  Sociologia e Política. Foi o pioneiro em quase todos os projetos em que esteve à frente: primeiro correspondente da Veja em Nova York abriu o escritório da Globo, na Big Apple iniciou as coberturas em tempo real para WebTV, no antigo ZAZ.

    Sua primeira cobertura foi do levante gaúcho, em 1961, quando o presidente Jânio Quadros renunciou e o então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, mobilizou soldados e jornalistas para garantir a posse do vice, João Goulart. 

    Paulo Henrique Amorim pode se confessar como parte do cenário jornalístico brasileiro, embora tenha passado boa parte de sua carreira como correspondente internacional nos Estados Unidos. E foi na América que construiu toda noção de jornalismo em que acredita.

    Paulo Henrique Amorim aprendeu a escrever fazendo jornal com seu pai, também jornalista.

    Na Record apresentou o Edição de Notícias, o Tudo a Ver e atualmente apresenta o Domingo Espetacular. Também escreveu o livro Plim Plim - A Peleja de Brizola Contra a Fraude Eleitoral.

     

    A PALESTRA

    Conjuntura e Perspectivas Econômicas

    Paulo Henrique fala com bom humor e sem inclinação partidária sobre as perspectivas da economia brasileira além do curto prazo, das novas oportunidades que a ascensão da classe média oferece e o maior ativo do Brasil em relação a outros BRICs.



    Entre em contato com Paulo Henrique Amorim

    Receba mais informações sobre Paulo Henrique Amorim.